Política de troca

Vigência a partir de setembro de 2025

1. Troca ou devolução por arrependimento

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 (sete) dias corridos após a retirada do pedido.

Condições para realizar uma troca:

  • O produto deve estar em perfeito estado e sem sinais de uso ;

  • Deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi recebido ;

  • É indispensável que você esteja em sua embalagem original .

📧 Como solicitar uma troca:
Envie um e-mail para contato@moneva.com.br , informando:

  • Nome completo;

  • Número do pedido;

  • Motivo da troca.

Nossa equipe retornará com as instruções necessárias para a realização da troca.


2. Devolução por arrependimento

Se preferir realizar a devolução do pedido, você poderá solicitar dentro do mesmo prazo de 7 (sete) dias corridos após a retirada.

📧 Como solicitar uma devolução:
Envie um e-mail para contato@moneva.com.br , informando:

  • Nome completo;

  • Número do pedido.

O reembolso será efetuado em até 30 (trinta) dias após a coleta e análise dos produtos devolvidos. O valor será reembolsado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra, sem custos adicionais.


3. Produtos com defeito de fabricação

De acordo com a legislação brasileira, você poderá solicitar a devolução de itens com defeito de fabricação em até 30 (trinta) dias corridos a partir da coleta do pedido.

📧 Como solicitar a devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para contato@moneva.com.br , informando:

  • Nome completo;

  • Número do pedido;

  • Descrição detalhada do defeito (com fotos ou vídeos).

A análise será realizada em até 30 (trinta) dias após a coleta da devolução do produto. Se for constatada uma falha de fabricação, o reembolso será feito pelo mesmo método de pagamento utilizado, sem custos adicionais.


4. Procedimento de devolução

  • Os custos de envio em casos de direito de reclamação ou defeito de fabricação serão cobrados pela Moneva Joias LTDA , através de logística reversa ;

  • Após a solicitação, você receberá um código de solicitação de postagem por e-mail;

  • A mercadoria deverá ser postada em uma agência dos Correios ;

  • A embalagem é de responsabilidade do cliente. Recomendamos reutilizar o original (caso esteja em boas condições) ou usar uma embalagem adequada para garantir a integridade da peça durante o transporte.


5. Atendimento

Se restarem dúvidas sobre nossa Política de Troca, entre em contato:
📧 contato@moneva.com.br


Quer que eu prepare também uma página de instruções de compra para a Moneva Joias LTDA , no mesmo padrão que fizemos para a MBGIOJO?